Notícias

Economia chinesa faz ações de empresas de tecnologia despencarem

25/08/2015 às 12:51

Economia chinesa faz ações de empresas de tecnologia despencarem

Com os anúncios da desaceleração da economia chinesa, bolsas de valores asiáticas começaram a cair, preocupadas com o futuro do país . A notícia se alastrou e chegou a afetar grandes empresas de tecnologia, que começaram a semana com quedas consideráveis no preço de suas ações. Na abertura do mercado nesta segunda-feira, 24, o valor de ações do Facebook caiu 12,1%, atingindo US$ 75,62. Apple e Microsoft enfrentaram perdas de 10% e 5,8%, respectivamente.

Ações de empresas menores, como Netflix, Twitter e PayPall também caíram 14,7%, 8,9% e 9%, respectivamente.

O CEO da Apple, Tim Cook, enviou um e-mail para investidores tranquilizando as preocupações e afirmando que as vendas de smartphones na China, uma das principais apostas da companhia, continuam a crescer e as expectativas para o futuro são boas. "Continuo acreditando que a China representa uma oportunidade sem precedentes para a Apple, já que a penetração da tecnologia LTE é muito baixa e, sobretudo, pelo crescimento da classe média nos próximos anos, que deve ser enorme", escreveu o CEO.

A maior parte das empresas já parece estar se recuperando das quedas. Depois da mensagem de Cook, as ações da Apple apresentam queda de 3,2%.

Cadastre-se Agora!